sábado, 18 de agosto de 2012

Confecção de fantasia para festa na escola

É cada vez mais comum as escolas fazerem uma festinha à fantasia para os seus pequenos e acho legal também a escola incentivar os pais a criarem juntamente com as crianças a sua própria fantasia...e foi exatamente isto que aconteceu na escola em que os meus sobrinhos gêmeos estudam.
A minha irmã Michele fez algumas pesquisas na internet e surgiu a ideia de fazer uma fantasia de robô (confeccionada de papelão) para o meu sobrinho Guilherme...e que foi prontamente aceita por ele, que adora reciclagem. Para a minha sobrinha Nati ela reaproveitou um vestido que era nosso na infância (de uma apresentação do balé) e usou a criatividade também.
As fantasias ficaram exclusivas e sustentáveis e tiveram praticamente custo zero, sem falar que foram um sucesso entre os coleguinhas da turma.


By: Michele Bittencourt

Então aí está o moço e a sua fantasia de robô, que ele amou!!! 
Para confeccionar a fantasia ela usou  duas caixas de papelão, rolo de papel higiênico e tampinhas de garrafa pet; pintou (uma demão) com uma tinta cinza PVA, para cobrir as letras do papelão e depois aplicou spray prata por cima...mas a dica que ela deixa é que pode ser pintada apenas com a tinta cinza,  não é necessário investir em spray, que tem o custo mais elevado. 



By: Michele Bittencourt

Aqui os manos juntos...o vestido da Nátali era um que a gente já tinha, a minha irmã só investiu numas florzinhas para colocar na cestinha, pois a fantasia é de camponesa. A dica aqui para quem quer inovar e gastar pouco é aproveitar um vestidinho que a criança já tem e colocar um avental ¨fofinho¨ por cima.
Fica aqui os meus parabéns à minha irmã pela criatividade das fantasias e pelos filhos lindos!

3 comentários:

  1. Amei as ideias, esse ano eu tb tive de arrumar fantasias pra uma festa de aniversário, e aqui são 3, ficaram bem boas, e fiz com coisa que tinha em casa, se quiser ver passa na minha pagina no face, Mãe da Hora!!! bjks

    ResponderExcluir
  2. ESTA FOI A MINHA OBRA DE ARTE! HEHEHE

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindas as fantasias. Adorei. Bj

    ResponderExcluir